advogados_bem_sucedidos

Advogados bem-sucedidos e os hábitos em comum.

*Luís Felipe Ribeiro  

Uma pessoa é produto de todos os seus hábitos. E eles são determinantes para garantir o sucesso na vida profissional. Isto porque a lei da colheita não falha: você somente colhe o que semeia. Os advogados bem-sucedidos não fogem à regra.

Stephen Covey, em seu livro “Os Sete Hábitos das Pessoas Muito Eficazes”, defende que há sete hábitos que devem ser cultivados pelas pessoas para garantir que sejam bem-sucedidas: ser proativo, buscar a sinergia e a renovação, sempre compreender o outro para depois ser compreendido, ter uma postura ganha-ganha, ter objetivos bem estabelecidos e saber priorizar o que for mais importante.

Muito se engana quem pensa que a diferença entre os advogados bem-sucedidos e os que ainda não chegaram lá é o tamanho de conhecimento jurídico, os clientes que atenderam ou a quantidade de dinheiro que possuem.

Na verdade, são os comportamentos e a forma que eles enxergam o dia a dia que fazem toda a diferença entre estes profissionais. Quer saber quais são os hábitos comuns entre os advogados bem-sucedidos? Continue lendo.

Adquira o hábito da leitura diariamente

Um hábito comum das pessoas bem-sucedidas independente da área de atuação é ler livros por pelo menos uma hora por dia.

E não somente livros da área jurídica. Livros de todas as áreas possíveis que permitam ampliar o conhecimento sobre a cultura geral, o mundo, os negócios dos seus clientes, o mercado atual entre outros.

Este conhecimento faz toda a diferença no modo em como a pessoa encara a vida e na área profissional, pois permite que a pessoa tenha ideias criativas para solução dos mais diversos problemas.

Suas escolhas determinam o sucesso

Cada vez que um advogado de sucesso vai fazer uma escolha, automaticamente ele já faz uma análise minuciosas de quais são os prós e contras daquela decisão e escolhe a que melhor atende aos seus objetivos e as suas metas.

Dessa forma, escolher, por exemplo, quem vai trabalhar para você, a área do direito que vai se especializar e o perfil dos seus clientes devem ser decisões bem analisadas, pois elas são a chave do sucesso. Um advogado de sucesso escolhe aquilo que melhor atende ao objetivo da sua vida.

Organização é indispensável

A organização é outra chave para o sucesso profissional. Por isso, o advogado bem-sucedido sempre deixa sua mesa de trabalho limpa. Tudo está sempre no lugar e ele só consegue trabalhar em ambientes organizados.

Pessoas desorganizadas não conseguem ter a motivação e a força suficiente para realizar as atividades e esforços necessários para vencer.

Continue estudando e aprendendo

O advogado bem-sucedido sempre está aprimorando e aprendendo coisas novas. Quanto mais a pessoa busca o conhecimento, mas adquire habilidades que serão úteis para utilizar no seu dia a dia e se destacaram no mercado.

Uma ótima forma de adquirir novos conhecimentos e ainda se inspirar em pessoas de sucesso é por meio de podcasts, audiobooks e palestras do TED, por exemplo.

Invista em alguma forma de estar em evidência

Profissionais bem-sucedidos estão sempre em contato com outras pessoas para ampliar sua rede de networking e de clientes. Afinal, vale a máxima do ditado popular “somente é lembrado quem é visto”. Além disso, sempre trabalhe a sua imagem pessoal, demonstrando que é um profissional competente e que se preocupa com seus clientes.

Por isso, as pessoas bem-sucedidas sabem que é indispensável investir na sua promoção pessoal e na construção da sua imagem. Assim é possível estar sempre em evidência para os que já são clientes e para aqueles em potencial.

Quer saber mais como uma empresa de gestão e marketing pode ajudá-lo em seu sucesso profissional? Entre em contato com um consultor por meio do nosso WhatsApp (67)99310-9436.

*Luís Felipe é gestor de projetos e responsável pelo sucesso do cliente na Blue Space Consultoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *