Marketing Jurídico: Ações para colocar em prática hoje mesmo!

Destacar-se no mercado, ficar conhecido por sua competência e bons resultados e conseguir atrair mais clientes: estes são objetivos comuns de qualquer escritório de advocacia, possíveis de atingir ao adotar ações de Marketing Digital. Embora o Código de Ética da OAB limite formas de publicidade mais explícitas, é possível usar certas estratégias de divulgação sem ferir as regras.

É para isso que existe o marketing jurídico. Além disso, certas técnicas são tão simples de serem praticadas que permitem que você comece a usar o marketing no seu escritório de advocacia hoje mesmo. Por isso, separamos 5 ações de marketing jurídico que você precisa aplicar imediatamente.

Melhore a apresentação visual da empresa

A imagem do seu escritório de advocacia para o público faz parte do sucesso do marketing jurídico. Afinal, a primeira impressão é a que fica, até mesmo quando falamos da área de direito. A identidade visual, dos logotipos até as cores, quando bem-feita, representa uma marca e seus princípios.

Quando toda a imagem de um escritório é uniforme e bem apresentável, a empresa ganha ares mais profissionais e transmite mais confiança. Sem contar que, desta maneira, criará um diferencial em relação aos outros.

Construa um site intuitivo

No meio digital, muitas vezes, o principal contato dos potenciais clientes com o seu escritório é por meio do site. Por causa disso, é imprescindível que ele seja construído para promover a melhor experiência possível para o usuário.

Isto significa não apenas ter um bom layout, como as páginas devem carregar rápido e a navegação precisa ser intuitiva. Da mesma forma, deve ser compatível não só com computadores como com smartphones, visto que o número de acessos por esses aparelhos só tende a aumentar.

Valorize o seu atendimento

Trabalhar com advocacia é lidar com pessoas. A construção de uma relação respeitosa e clara com seus potenciais clientes tem papel relevante no processo de atração deles. Por esses motivos, certifique-se de estar presente em canais diferentes.

Isto não significa estar em todas as plataformas, apenas dar possibilidades para o cliente escolher a preferida. E-mail, WhatsApp, chat e Skype são algumas opções. A nossa consultoria pode ajudar você a escolher as mais adequadas. O mais importante é mostrar-se disponível e interessado em cada indivíduo, mesmo ao responder dúvidas simples.

Precisa de ajuda para o seu escritório de advocacia? Fale com um de nossos consultores!

Use as redes sociais

A maioria das pessoas pode até não precisar de um advogado constantemente, mas isso não significa que eles não possam se interessar pelo seu escritório. Nas redes sociais, é possível encontrar pessoas de todos os lugares e tipos e construir uma relação com elas em longo prazo. Mesmo que no primeiro momento essas pessoas não sejam clientes.

Compartilhar notícias sobre leis, tirar dúvidas e estimular debates saudáveis mostra sua habilidade e competência. Trazer informações úteis ainda colabora para se tornar conhecido e memorável. Assim, quando sua persona precisar de um advogado, ela vai se lembrar da sua empresa.

Produza conteúdos próprios

Além de compartilhar notícias em geral, é importante gerar também conteúdo relevante. É possível escolher entre manter um blog, escrever ebooks, fazer vídeos, criar um podcast ou até um pouco de cada. Fale de temas interessantes com uma linguagem acessível e use técnicas de SEO. Assim, não só contribuirá para o conhecimento como será encontrado mais facilmente.

Para quem ainda não utiliza o marketing jurídico, pode ser difícil definir por onde começar. A boa notícia é que não precisa fazer isso sozinho. Fale com um dos nossos consultores no nosso WhatsApp (67) 99310-9436 para desenvolvermos a melhor estratégia para o seu escritório de advocacia.

*Rafaela Menezes é diretora de criação na Blue Space Consultoria.

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