Marketing para Advogados: descubra como se destacar da concorrência em 4 passos.

Marketing para advogados: como se destacar da concorrência em 4 passos.

*Maitê Diniz

Você quer atrair mais clientes e ganhar autoridade? O Marketing para Advogados reserva estratégias que vão ajudá-lo a atingir esses objetivos. O marketing conquistou o seu lugar no mundo dos negócios e nunca esteve tão em alta, pois traz resultados relativamente rápidos e oferece estratégias com investimento baixo ou médio.

Se você não aplica nenhuma estratégia de marketing no seu escritório de advocacia, siga esses passos para começar a se destacar entre a concorrência e conquistar mais clientes ao longo dos próximos meses.

Esteja presente no digital

Quase mais importante do que a estrutura física é a sua presença no mundo digital. O seu site é o seu endereço na internet e é por meio dele que muitas pessoas chegarão ao seu negócio. Por isso, o primeiro passo é você criar um site corporativo, no qual consta informações básicas sobre o seu negócio e indicação de quais são as especialidades do seu escritório de advocacia.

O cuidado aqui é que você conte com uma equipe de profissionais que entendam sobre design amigável, navegação intuitiva e sites responsivos, ou seja, sites que se adaptam a telas de celulares, computadores e tablets, sem perder suas funcionalidades. O seu site deve ser planejado de forma organizada, disponibilizando as informações de forma clara.

Aproveite e já crie dentro do seu site um blog, que você precisará para aplicar uma das estratégias de marketing que falaremos mais à frente: o marketing de conteúdo.

Redes sociais

O ser humano precisa se socializar. O digital possibilitou que as marcas fiquem mais próximas e conversem com seus fãs e seguidores. Por isso, analise onde está o seu público-alvo nas redes sociais e crie perfis profissionais nessas redes.

Tenha uma equipe que pense no conteúdo e na atualização destes canais, inicie conversas e socialize com seus clientes e seguidores. Você poderá receber muitas dúvidas referente ao seu negócio por meio desses canais de comunicação. Nunca deixe ninguém sem resposta, mantenha o diálogo ativo e faça da sua marca algo que as pessoas admiram e gostam.

Quer ajuda com o marketing do seu escritório de advocacia? Fale com um de nossos consultores!

Marketing de conteúdo

Muito utilizado em diversos ramos de negócios, o marketing de conteúdo também se encaixa muito bem para o ramo jurídico. Essa é uma área que poucos leigos entendem e o seu escritório pode ter isso como uma grande vantagem.

Tenha o registro das perguntas mais frequentes que seus clientes perguntam durante uma conversa e utilize o blog para esclarecer essas dúvidas, sem vocabulário difícil e utilizando exemplos fáceis de serem compreendidos.

O marketing de conteúdo ajuda os negócios a ganharem autoridade na área. Funciona da seguinte forma: um lead vai no Google e faz uma pergunta voltada à área jurídica. A resposta ele encontrará no blog do seu site. Depois, ele tem outra dúvida e, novamente, acaba caindo no seu site. Na cabeça dele, cria-se a imagem de que seu escritório realmente entende do assunto e acaba se tornando referência para ele.

Use anúncios na internet

O Google é a principal ferramenta de busca usada no mundo todo. Ele possui um forte programa de anúncios no qual você pode colocar o site da sua empresa nas primeiras páginas e até mesmo nas primeiras posições de resultados de busca.

Tenha uma equipe especializada para gerenciar os seus anúncios e fazer um estudo das palavras-chave que devem ser compradas para que essa estratégia traga resultados palpáveis para o seu escritório.

Você não precisa fazer todo o marketing sozinho, deixe para quem entenda. Somos uma agência de marketing especializada e direcionada para atender escritórios de advocacia.

Para saber mais sobre nossa metodologia de trabalho e serviços, entre em contato conosco via WhatsApp (67) 99310-9436.

Vamos juntos planejar e executar uma estratégia focada em diferenciação e captação de novos clientes.

*Maitê Diniz é Head de Conteúdo na Blue Space Consultoria.

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