Produtividade do escritório de advocacia - resultados

5 dicas para otimizar a produtividade do seu escritório e potencializar seus resultados.

*Bárbara Diehl Guazzelli

Produtividade do escritório de Advocacia – resultados? Vamos começar!

O conceito de produtividade está em alta nos últimos tempos e há inúmeras fontes que prometem ensinar como aumentar a produção de uma pessoa ou grupo. Entretanto, ainda hoje, existem pessoas que se enganam em relação ao conceito de ser produtivo, imaginando que se resume a trabalhar compulsivamente.

Pelo contrário, ser produtivo é exatamente conciliar todos os aspectos de sua vida, pessoal e profissional, de forma que seja competente em todas essas áreas. Assim, quando falamos sobre otimizar a produtividade de um escritório de advocacia, significa trabalhar de forma saudável, com excelência, mas sem sofrer prejuízos como abalos na saúde física e emocional.

Veja dicas de como potencializar os resultados da sua equipe por meio do aumento da produtividade! E se quiser, fale com um de nossos consultores para mais informações!

Reforce a necessidade de organização

Para produzir tudo que é preciso em um dia, semana ou mês, é preciso ter muita organização, portanto, cobre isso da sua equipe. Não se esqueça, porém, de fornecer estruturas para que todos trabalhem de forma otimizada, como padronização de todos os processos e meios para evitar o índice de erros e retrabalho.

Ofereça estrutura e ferramentas

A infraestrutura do seu escritório deve dar conta da demanda de trabalho que existe nele. Para isso, invista em equipamentos, softwares, sistemas integrados, para que a equipe tenha subsídios para ser produtiva. É muito mais difícil trabalhar quando esses equipamentos não funcionam direito, travam, fazendo com que os profissionais percam tempo.

Preze por um ambiente de trabalho saudável

A produtividade está ligada aos aspectos psicológicos e emocionais, por isso, é importante prezar por um ambiente de trabalho que seja saudável. Para isso, é preciso saber administrar os conflitos, cabendo ao gestor facilitar o entendimento entre todas as pessoas. É preciso reforçar a necessidade de uma postura profissional por parte de todos para manter o fluxo de trabalho com qualidade.

Atenção para a comunicação interna

Uma boa comunicação interna ajuda a promover maior organização e confiança entre os membros da equipe do seu escritório. Para ajudar nesse quesito, é interessante oferecer ferramentas, tais como canais internos de comunicação – e-mail, telefone, aplicativos – além de murais de avisos, e todos aqueles que mais se adequarem ao perfil da empresa.

E não esqueça que para tudo fluir melhor, você pode contratar uma agência especializada em gestão e marketing jurídico. Fale com um de nossos consultores para saber mais!

Faça reuniões em seu escritório

As reuniões podem ser maçantes às vezes, mas são muito necessárias. As reuniões servem para informar a equipe das demandas do escritório, trazer orientações necessárias, além de ouvir também as sugestões que as pessoas possam ter, para melhoria da equipe como um todo. É uma ação que pode gerar mudanças positivas em todos.

Essas são dicas essenciais para melhorar a produtividade do seu escritório e potencializar os resultados. Avalie cada item de forma individualizada e faça uma análise para ver se o seu escritório e advocacia está dentro desses quesitos de organização. A produtividade é interessante para todos os envolvidos, afinal, é uma qualidade imprescindível para seu escritório de advocacia colher bons frutos no mercado.

Além disso, não se esqueça de estar atento a questões de relacionamento interpessoal, saúde psicológica dos funcionários, entre outros, pois são fatores importantes também.

Caso tenha interesse ou queira melhorar a gestão e o o marketing de seu escritório de advocacia fale com um de nossos consultores pelo WhatsApp no (67) 99310-9436.

*Bárbara Diehl Guazzelli é Consultora Empresarial Jr. na Blue Space Consultoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *